segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Posted by Fernanda Karla on 15:30 No comments

Berinjela a Parmegiana com Macarrão

Esta receita eu encontrei em um site que nos traz muita receita gostosa, eu sou fã de berinjela feita assim, por isso resolvi compartilhar com vocês!
Parabéns para o site abaixo:

http://cozinhadotenso.blogspot.com.br/2011/06/berinjela-parmegiana-com-macarrao.html


Ingredientes p/ 2 pessoas com apetite:

  • 2 berinjelas pequenas ou 1 grande
  • Farinha de Trigo
  • Farinha de Rosca
  • 2 ovos
  • 2 latas de tomate italiano sem pele
  • 2 dentes de alho
  • 200g de queijo mozzarela
  • Orégano
  • Manjericão
  • Sal e pimenta do reino
Primeira coisa a ser feita é fatiar as berinjelas em fatias de 0,5 cm +- e salgá-las. Deixe elas em repouso por 20 a 30 minutos. Isso fará que o liquido amargo delas saia. Lave bem as berinjelas e seque. Passe elas na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca. Repita isso para todas as fatias e reserve. 
Coloque a água do macarrão para ferver, leve uma frigideira com uma boa quantidade de óleo para esquentar e acenda o forno.
Quando a gordura estiver quente frite as berinjelas. Enquanto você frita, pique 2 dentes de alho e refogue no azeite. Junte então os tomates italianos, algumas folhas de manjericão, uma pitada de orégano, sal , pimenta do reino e se desejar uma pitada de açúcar. Deixe o molho em fogo médio até você acabar de fritar todas as berinjelas. Após tudo pronto, verifique se o molho está na textura desejada e monte em uma travessa as berinjelas do seguinte modo: Coloque uma camada de berinjela, molho por cima, uma camada de queijo e salpique orégano ou manjericão. Coloque a próxima camada exatamente em cima das berinjelas de baixo, para ficar uma em cima da outra. E repita o processo. Na ultima camada rale um pouco de parmesão e leve ao forno para derreter o queijo. Obs: ***Reserve metade do molho para ser misturado com o macarrão.
Quando você colocar a berinjela no forno, coloque o macarrão para cozinhar com uma boa colher de sal e se desejar um fio de azeite. Deixe cozinhar até ficar al dente. Escorra e misture com o molho reservado. Retire a berinjela do forno. Divida o macarrão em 2 pratos e coloque um bloco de fatia por cima do macarrão. Salpique orégano, manjericão, parmesão e regue com um fio de azeite. 
Extremamente delicioso!!!

*Dica: Você pode além de servir com o spaghetti juntar mais molho por cima das berinjelas e fazer uma lasanha, pode  também colocar presunto se assim desejar. 
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário