domingo, 3 de novembro de 2013

Posted by Fernanda Karla on 22:40 No comments
Gente, vocês sabem que meu blog voltado ao universo mulher, tem muitas dicas boas, e pra não perder o costume, sempre que tenho um tempo assisto o Mais Você do programa da Ana Maria Braga, e como cozinheira nata é claro que eu não poderia deixar de ajudar a compartilhar esta receita maravilhosa, claro, maravilhosa porque amo peixe e tudo que tem peixe pra mim já é saboroso.

Vamos aprender esta receita que é uma receita especial, a receita da pizza de peixe que a mãe do cantor Luan Santana faz, muito emocionante o programa e que me deixou com água na boca, claro que vai deixar vocês também!



Ingredientes:

Pizza de Peixe
·         1 peixe médio com poucos espinhos e limpo +/- 3 kg (tucunaré, pacu, tambaqui)
·         suco de 1 limão
·         1 vidro de palmito picado
·         10 azeitonas verdes picadas
·         ½ lata de ervilha
·         ½ lata de milho verde
·         2 tomates picados
·         1 cebola grande picada
·         1 colher (sopa) de tempero caseiro
·         4 colheres (sopa) de maionese
·         300 g de muçarela ralada
·         orégano a gosto
Tempero Caseiro
·         1 kg de alho descascado
·         1 vidro de molho inglês
·         1 copo (tipo americano) de azeite
·         1 pacote de orégano
·         2 kg de sal
modo de preparo
Pizza de Peixe
1 - Com uma faca afiada retire a cabeça, o rabo e as barbatanas do peixe. Corte no sentido do comprimento para espalmar o peixe. Regue com suco de 1 limão e leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e com uma pinça retire os espinhos. Com um garfo desfie o peixe e modele no formato de uma forma de pizza.
2 - Numa tigela coloque 1 vidro de palmito picado, 10 azeitonas verdes picadas, ½ lata de ervilha, ½ lata de milho verde, 2 tomates picados, 1 cebola grande picada, 1 colher (sopa) de tempero caseiro, 4 colheres (sopa) de maionese e misture bem. Coloque esta mistura sobre o peixe, espalhe 300 g de muçarela e polvilhe orégano a gosto. Leve novamente ao forno até a muçarela derreter (+/- 15 minutos). Sirva em seguida.
Tempero Caseiro

1 - Num liquidificador coloque 1 kg de alho descascado, 1 vidro de molho inglês, 1 copo (tipo americano) de azeite e 1 pacote de orégano e bata bem até formar uma mistura homogênea. Transfira esta mistura para uma tigela, adicione 2 kg de sal e misture bem. Guarde em potes.

Fonte:
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário