terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Posted by Fernanda Karla on 11:21 1 comment
Arroz branco cozido na água e sal você não vai fazer não é? Então vou ensinar como fazer um arroz branco não parabolizado cozido na pressão e com um gostinho maravilhoso.
Ingredientes:
02 xícaras de arroz branco
01 sashe de tempero Knnor MEU ARROZ sabor extra de alho
02 colheres de azeite
01 cebola pequena ralada
04 xícaras de água quente
Sal a gosto

Modo de preparo:
Refogue a cebola, no azeite e coloque o sal e o tempero MEU ARROZ.
Jogue o arroz, refogue mais um pouco.
Derrame a água na panela, tampe a panela de pressão.
Deixe cozinhar por 08 minutos contados no cronometro, pois se você deixar mais tempo corre o risco de queimar.
Destampe a panela, mecha o arroz para solta-los um pouco, volte a tampar, deixe um pouco de tempo tampado e depois é só servir.

Obs: A receita desse estrogonofe de carne que esta acompanhando o arroz está postando no blog, busque na lista do blog em carnes. 
Receita feita por Filha de Seu Biu
Categories:

1 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que esse arroz com esse strogonoff de carne está uma delicia. Parabéns pelo seu Blog essas receitas maravilhosas.
    OBS:A parboilização é o processo hidrotérmico no qual o arroz em casca é imerso em água potável a uma temperatura acima de 58°C, seguidos de gelatinização parcial ou total do amido e secagem.
    O que isso significa? Significa que o arroz, durante o processo de parboilização, sofre um pré-cozimento, em que os nutrientes do pericarpo são parcialmente passados para a cariopse do grão. O arroz parboilizado é naturalmente mais nutritivo, pois nenhum composto químico é adicionado ao processo.

    ResponderExcluir